segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sobre Mim

Trabalho atualmente para Aquiris Realidade Virtual LTDA onde desenvolvo trabalhos relacionados a Games ADGames, assim como Realidade Virtual de apresentação de produtos para a Web, para empresas como EMBRAER, focando meu trabalho no desenvolvimento de personagens e objetos tanto Low Poly quanto High Poly.
Trabalhei por um ano consecutivo área de jogos para os mais variados consoles existentes no mercado tais como PSP, PS2, PS3, XBox, XBox360 e PC pela empresa Southlogic Studios, onde desenvolvia atividades relacionadas a confecção de personagens e objetos Lowpoly, além de texturas complexas usados "in Game". Também criava objetos Highpoly para a produção de texturas da nova tecnologia de Normal Mapping, além de outros meios para se produzir um objeto complexo para as Engines.
Estudo Design Gráfico pela Instituição Uniritter e sou Bolsista pelo Projeto de Inciação Científica Discente "Viajando - Metodologia para o Desenvolvimento de um Filme de Desenho Animado – Análise de Casos", onde está sendo desenvolvido sob a forma de um Curta Metragem em 3D, com moldes tradicionais fílmicos. Em paralelo a minha graduação e trabalho, também procuro me aperfeiçoar com o artista plástico Renato Santos na área de desenho voltados para a Arte Fantástica.
Por quase 3 anos atuei na área de Maquetes Eletrônicas pela empresa Compumanager LTDA, onde tive a oportunidade de desenvolver minhas habilidades para arquitetura em Computação Gráfica. Neste período, procurei desenvolver habilidades de modelagem orgânica para mobiliário de Interiores, texturização realista, uso correto de luzes de modo a obter resultados que simulam a realidade, tendo como referências, fotografias do mundo real. Ddesenvolvi ainda trabalhos que são conhecidos pelos usuários dos principais fóruns nacionais e internacionais, ao passo que, em contribuição para a referida empresa, ajudei na melhoria do fluxo de trabalho, descobrindo novas técnicas que permitiram o aprimoramento das imagens resultantes de meu trabalho, assim como a agilização da confecção destas e, posteriormente, passando tais conceitos para animações arquitetônicas. Com relação a meus colegas, procuro sempre expor meus conhecimentos, como forma de propiciar um ótimo ambiente de trabalho onde todos caminham juntos para o futuro e, até hoje, mantenho esta postura profissional.
Atuei também durante um ano como voluntário no projeto CROMOSLAB da Unisinos, laboratório este responsável por pesquisas com comportamento humano virtual, onde tive a oportunidade de realizar estudos sobre modelos Lowpoly usados para Games, simulação comportamental de humanos virtuais e Rigging de personagens com o Character Studio do 3ds max.

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