sexta-feira, 28 de março de 2008

Livro: Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max



Esta é a seçaõ para que os leitores ou futuros leitores de meu Livro Desenvolvendo Personagens em 3D com 3ds max possam esclarecer suas dúvidas, fazer críticas, elogios ou solicitações de melhorarias neste primeiro livro que lancei ou idéias para algum outro. Fiquem a vontade para comentar.

10 comentários:

alessandrolima disse...

Bom, como primeiro comentário sobre o livro, agradeço a todos os emails que j´´a recebi sobre ele. Algumas dúvidas são frequêntes como "comçar por onde a procura de empresas para se trabalhar". bem eu costumo responder que o ideal, é se fazer uma pesquisa na cidade onde a pessoa mora, para conhecer o lugar onde vice as possibilidades que as rodeiam. Fazer um bom portfólio é ideal e tentar o máximo possível entrevistas comas empresas que lhe são mais próximas não só para se cadidatar a alguma vaga, mas para se mostrar em público e fazer com que as empresas conheçam seu trabalho. Uma boa rede relacionamentos profissionais (Networking) já é um belo começo.

alessandrolima disse...

Ou tra questão que é levantada sobre o livro, especificamente, é sobre mapeamentos. Uma boa dica a ser seguida é: paciência. Antes de mais nada, faça algum mapeamento procedural que o software que você utiliza dispõe. Despois, vá ajustando as partes uma após a outra, mas sempre pense o seguinte: "qual peça deve ser mais importante que eu deva me preocupar primeiro" ou "onde irão as emendas, será onde vou deixar mais escondidas". Coisas simples como estas, podem fazer o trabalho mais eficaz.

Danilo Dias disse...

Olá Alessandro.

Sou o Danilo, sou estudante de Publicidade e Propaganda. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo livro que está me ajudando muito.
Eu estou com uma dúvida sobre os comandos de convert to: mesh, poly, Patch e o Nurbs, gostaria de saber qual é a diferença entre o mesh e o poly.

Obrigado

Até mais

Anônimo disse...

Olá!

Primeiro peço desculpas pela demora na resposta, mas por estes dias andei com muito trabalho....

Sobre sua duvida:

Superficies Meshes - sao superficies que compoem os objetos 3D, podendo serem divididas e acessadas por:

Editable Meshes - permitem acessos ao menor numero de triangulos que um poligono pode ter (3).

Editable Poly - permitem acessar poligonos em seu menor numero (para Poly, é 4, em alguns casos, se pode ter acesso a algumas opoces para 3 lados). Editable Poly nativamente nao reconhece poliognos de 3 lados, somente de 4 para cima, nas ultimas versos do 3ds max, tem-se acrescxentado novos recuros.

Editable Pathces - sao obejtos 3D paramentricos que permitem editar os poligonos de forma parecida ao Editable Mesh, com algumas restricoes.

Superficies Nurbs - sao formas baseadas em superficies nao racionais, as quais podem ser editadas por meio de controles especiais.

Espero ter lhe ajudado!

Abç.
Alessandro Lima

Anônimo disse...

ola tudo bem Alessandro lima? Estou começando agora a me intereçar por desenho 3d,tanto devido a faculdade quanto pq eu ja desenhava a mão. Gostaria d saber + sobre o livro os capitulos...

Será q tem como postar umas páginas, fotos, capitulos, só para ver como é?

valeu!
Laércio Cardoso

Anônimo disse...

Olá!

Bom, para saber mais sobre meu livro, acesse este link dentro de meu Website:

http://www.alessandrolima.com/indexbr/curriculum_livrodp3dsmax.htm

Para ver os capitulos, infelizmente nao tenho este material para que seja exposto na Web, pois esta em poder da editora...

Uma vez vi no site www.americanas.com.br uma amostra do primeiro capitulo do meu livro, nao sei se ainda esta la disponivel, mas de uma olhada.

Havendo mais duvidas sobre o conteudo do meu livro, ponho-me a disposicao para qualquer esclarecimento.

Abç.
Alessandro Lima

Everson Silva disse...

Joguei dinheiro fora.
Muitos erros de português.
encheção de saco com desenho a mão, como se precisasse ser desenhista.Os passos são muito mau explicados.

Desinformados disse...

Oi Alessandro, o seu livro deve
ser muito interessante, porém tenho uma dúvida, euentendo muito pouco de 3D, esse livro me ajudaria como iniciante?

José Renato disse...

Olá, alessandro eu comprei o seu livro desenvolvendo personagens com 3d studio max, estou com uma superduvida na modelagem do dead twice para modelar o cranio, quando termino de modelar a circunferencia ocular, eu não consigo ligar as vertices usando a vista frontal ou lateral,e preciso usar as quatro vistas ou existe uma outra solução p/ este problema.

Alessandro Lima disse...

Olá a todos!

Peço que direcionem suas questões aqui postadas, para meu canal de comunicaçõa com os leitores, disponível em:

www.alessandrolima.com (páginade contato)

www.alessandrolima.com/forum
www.alessandrolima.com/blog

Este Blog não é mais utilziado por mim.

Abç.
Alessandro Lima